terça-feira, 5 de junho de 2012

Todo dia é dia de Meio Ambiente

Ao longo do tempo tenho cada dia mais certeza de que todo dia é dia de viver intensamente o que a vida nos apresenta, seja como for, a cada momento tudo é transitório e para que se mantenha essa maravilha que é a vida, precisamos estar atentos a tudo o que está a nossa volta.
Quando penso em Meio Ambiente, penso o quanto é importante cada pequena coisa compondo o todo do Planeta e do Universo, pois afinal estamos todos embarcados na mesma espaçonave TERRA.
O Lixo sempre me chamou a atenção, quando criança morei em apartamento e no prédio em que morava havia um incinerador que queimava o lixo que jogávamos por uma lixeira no corredor de cada andar.
Os materiais como vidro, latas e plásticos,(plásticos eram poucos), eram separados e no caso de nossa família, levávamos para a fazenda, onde tudo era reutilizado.
Na Roça nada se perde!
Acho que por isso, cresci com a mania de não jogar nada fora...
Hoje isso virou trabalho! Inspiração!
Em 2004, então criei o Projeto "O ENCANTO DO LIXO", de lá pra cá não parei mais...
O lançamento do livro foi o que deu start para o caminhar do Projeto, exposições, oficinas, palestras e participações em outros projetos de Educação Ambiental em parceria com Empresas, Ongs, Escolas e Prefeituras.
E assim venho fazendo de todo dia, dia de Meio Ambiente, reutilizando materiais, refletindo sobre meus hábitos de consumo e dialogando com aqueles com quem posso, aprendendo e trocando idéias sempre.


 Livro lançado em 2004, utilizado para  Educação Ambiental



" Sempre às voltas com papéis e papelões, ao longo do tempo cada vez mais, como não poderia deixar de ser, fui me envolvendo com o tema da reciclagem. Cada papel ou caixa de papelão que vou tendo em mãos, vão me dando novas idéias. As técnicas de papel machê, colagem, papietagem e pintura combinadas, são a base do trabalho que realizei, reutilizando diversos tipos de papéis na criação da coleção das 9 esculturas planas que ilustram o texto deste livro" (Maria Dalila, 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário