segunda-feira, 5 de março de 2012

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?


Segundo o calendário religioso cristão, ao findar o Carnaval começa o período da Quaresma, que dura 40 dias até terminar com a comemoração da Páscoa.
Ao longo do tempo as comemorações da Páscoa foram ganhando novos símbolos como o ovo e o coelho. Estes relacionados com a fertilidade e com intuito de simbolizar a renovação comemorada no Domingo da Páscoa Cristã, quando se comemora a ressurreição de Cristo. Assim o costume de se presentear a alguém, significa o desejo de que haja sempre uma renovação positiva em sua vida a cada ciclo marcado pela data e renovado a cada ano.
Os ovos e coelhos foram ganhando força no mercado e tornou-se cada vez maior a quantidade de opções para se presentear, sendo os de chocolate principalmente esperados pelas crianças, que se encantam com as histórias dos coelhinhos, suas cantigas e festinhas na escola. É comum se montar um ninho para os pequenos esperarem na véspera da Páscoa o coelhinho passar e deixar os ovos; ou quem tem quintal, sair de manhã no Domingo de Páscoa para procurar onde estão escondidos os  "ovos de chocolate, feitos pela mamãe coelha, que o coelhinho deixou...". Histórias não faltam, das infâncias vividas e das Páscoas a espera dos ovos e dos coelhinhos.





No atelier fazemos coelhos de papel machê, que podem ser uma boa opção para presentear com criatividade, ou para decorar cestas, arranjos de mesa, lembranças de festas temáticas. Fazemos em vários tamanhos de acordo com a decoração desejada.
Sua Páscoa com mesa enfeitada e cheia de alegria!



E o coelhinho trazendo sorte para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário