quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Peças para decoração

É enorme a possibilidade plástica do papel machê.
As peças vão nascendo e sendo produzidas a medida que uma possibilidade se apresenta.
A reutilização de papeis para a confecção das peças, se faz como um desafio ao dar outro destino ao
papel que chega ao atelier. O papel ao perder seu valor impresso, torna-se resíduo e assim começa seu novo destino: Lixo, Reciclagem ou Reutilização.
O que me leva a pensar: Quando é que um livro, revista ou jornal, enfim; qualquer papel impresso perde o valor para aquele que o destina  ao lixo? Quando é que um  texto cumpre seu "papel" e então é considerado lixo?
Eu tenho achado tantos livros maravilhosos nessa situação.
Quando transformo tudo em massa para fazer minhas peças, penso nisso. 
Objetos de decoração, tudo pode ser feito com essa massa de papel que eu adoro fazer.
Este porta retrato foi enviado para a Primeira Dama de Angola em 2011.

Um comentário:

  1. o mais interessante nisso tudo, e quando vemos a dificuldade para a doação de livro, poucas bibliotecas aceitam, é uma pena ainda bem q vc transforma em arte pois ficamos sabendo de pessoas que jogam no lixo comum, bjs querida.

    ResponderExcluir