quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Arte com Papel" pelo mundo: Inglaterra, Espanha, Grécia e Portugal

Em 2002, Maria Dalila recebeu, novamente, o convite para participar do VII Circuito Internacional de Arte Brasileira, que reuniu obras de artistas da Inglaterra, Espanha, Grécia, Portugal e do Brasil em uma exposição coletiva, que percorreu esses cinco países.
Com o quadro “Procissão do Bom Jesus”, a artista plástica representou o município de Tremembé e o Estado de São Paulo. A obra, feita em papel reciclável, retrata as tradições religiosas da cidade de Tremembé e a crença dos fiéis.
O VII Circuito Internacional de Arte Brasileira teve curadoria e organização da empresa Colege Arte.
Procissão do Bom Jesus 


segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Arte com Papel" pelo mundo: França e Espanha

A artista plástica, Maria Dalila, participou, em 2001, do VI Circuito Internacional de Arte Brasileira, uma exposição coletiva que teve como tema a confraternização e amizade da arte brasileira na Europa.
Na França e na Espanha, Maria Dalila representou o município de Tremembé e o Estado de São Paulo com a obra, Berisal em Flor, um quadro todo feito com papel reciclável.
O Circuito teve curadoria e organização da empresa Colege Arte


Berisal em Flor


Capa do convite do Circuito


quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Arte com Papel" pelo mundo

Registrar as manifestações culturais, valorizar a identidade do Vale do Paraíba e de seus moradores e contribuir para a preservação da memória local e da história, essas características podem ser facilmente observadas nas obras da artista plástica, Maria Dalila, que utiliza de papel reciclável para expressar seus sentimentos pela cultura brasileira.
Suas obras já visitaram mais de 15 países participando de exposições coletivas que tiveram como curadoria a Colege Arte,  organizadora do Circuito Internacional de Arte Brasileira (CIAB).
Nas próximas postagens nesse blog, você acompanha mais detalhes sobre as obras expostas pela artista plástica.

Instrumental Banda Mulé da Muleta












Procissão Bom Jesus de Tremembé


terça-feira, 5 de julho de 2011

Arraiá da Fulô

Alunos do CEEP e integrantes da Oficina Reciclar participaram na noite do dia 2 e 3 de julho, em Tremembé, do Arraiá da Fulô, que foi promovido pelo Ceep em parceria com a escola Manuel Cabral.
A nona edição da festa contou com barracas típicas, de brincadeiras e de artesanato, onde foram expostos os produtos feitos pelos próprios alunos durante a Oficina Reciclar, que é coordenada pela artista plástica, Maria Dalila. Toda a decoração da festa também foi confeccionada pelos alunos durante a oficina. Materiais recicláveis viraram arranjos de mesa, folhas, bandeirinhas, entre outras decorações.
Durante a programação, os alunos dançaram, além da tradicional quadrilha, o maculelê, dança folclórica brasileira, e a capoeira, que contou com a participação do grupo de Capoeira “Abadá”, dirigido pelo Mestre Alvino.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Decoração do Arraia do Fulô é feita por alunos da Oficina Reciclar

Utilizando de material reciclável, os alunos da Oficina Reciclar CEEP são os responsáveis pela decoração do Arraia da Fulô, que acontece nos dias 2 e 3 de junho, na Praça da Estação, em Tremembé.
Sob a coordenação da artista plástica, Maria Dalila, os alunos estão, desde o início da semana, confeccionando diversos enfeites com garrafas pet , papel reciclável, entre outros materiais.
Além da decoração , durante a festa, os alunos irão dançar quadrilha, no sábado, e fazer apresentações de danças folclóricas ,no domingo.
A tradicional festa do CEEP começa dia 2, às 18h. Entrada Franca.